Já viu esse aqui?

19 maio, 2012

Mais uma nota triste: Ernie Chan, outro ilustrador de Conan, morre uma semana depois de DeZuniga

Ernesto Chan, quadrinista filipino que foi presença constante como desenhista e arte-finalista nos quadrinhos nos EUA desde a década de 70, faleceu nesta quinta-feira, dia 17. Tinha 71 anos.


Ernie Chan, como era creditado - ou Ernie "Chua", devido a um erro da imigração nos EUA, tem seu nome muito vinculado a Conan. Discípulo de John Buscema, do início da década de 70 ao início da década de 90, ele desenhou e arte-finalizou mais de uma centena de edições de Conan the Barbarian e The Savage Sword of Conan. 


Ao emigrar para os EUA em 1970, Chan começou carreira prestando serviços à DC Comics. Trabalhou nas séries de terror como The Unexpected, House of Mystery, House of Secrets e Weird War Tales antes de passar a Batman, tendo desenhado várias histórias da série principal do homem-morcego e de Detective Comics em meados da década de 70. Chan também desenhou inúmeras capas para a editora.


Na Marvel, além de Conan, ele foi arte-finalista da série do Hulk e teve passagens como desenhista por Kull the Destroyer e Power Man & Iron Fist.


Informações iniciais: Facebook e CBR | Fonte desta matéria: Omelete


Para quem não lembra de sua arte principalmente em Conan, assim como DeZuniga, veja algumas imagens:











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...