EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

13 janeiro, 2018

A Toca do Calango acabou!

Praticamente desde que existe internet disponível em residências tenho acesso e produzi alguma coisa. Já tive Geocities, site Vila Bol (a "Rome-Peije do Eudes") e em 2016, logo que descobri os scans de HQs por meio do excelente e ainda ativo "Rapadura Açucarada", iniciei este blog, a Toca do Calango.

O objetivo era disponibilizar coisas de que eu gostasse e que acreditava que outras pessoas poderiam gostar também. Dentre scans que lia e gostava, download de seriados e filmes, e postagens de conteúdo próprio, foram quase 12 anos de atividade. Foram 6.584 postagens (incluindo esta), mais de 2 milhões de views e até mesmo cem dólares ganhos com Adsense (antes de me expulsarem por algum motivo desconhecido até hoje).

Ocorre que exerço muitíssimos papéis na vida (marido, pai de três filhos (em estágios diferentes da vida), leitor e estudioso de quadrinhos, fã de séries e cinema, servidor público, genro de arrimo, filho, "aquele amigo que consegue salvar meu filho de uma reprovação em matemática" etc) e tenho outras atividades em redes sociais que me deixaram absolutamente sem tempo. A situação chegou a um ponto em que fui obrigado a reavaliar algumas atividades e priorizar outras. 

Ter um blog significa planejar postagens de forma a manter qualidade e quantidade adequadas, pesquisar bastante e gastar um bom tempo preparando postagens. Esta última atividade pode demandar várias horas em edição de imagens, tradução, redação, ajustes no HTML. Horas que não tenho mais. Essa postagem mesmo foi pensada neste sábado, por volta das 6h, mas só tive tempo de escrever agora, após às 23h.

Isto posto, e levando em conta que o formato blog está com os dias contados, segundo muitos especialistas, cheguei a conclusão de que é melhor encerrar agora do que manter um fluxo irregular de postagens de qualidade duvidosa.

Gostei bastante do que fiz ao longo destes quase 12 anos e fiz alguns amigos virtuais importantes. Sendo assim, acho que minha proposta inicial de compartilhar coisas que gosto com outras pessoas que gostam das mesmas coisas foi cumprido. Tanto que não deletarei o blog. Ficará aí para pesquisa e entretenimento de garimpeiros da net.

Obrigado aos que acompanharam a jornada até agora. Nos vemos por aí em outras redes sociais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!