EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

Mostrando postagens com marcador governo federal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador governo federal. Mostrar todas as postagens

11 junho, 2009

[para pensar] Trabalhe duro para sustentar 11 milhões de famílias!

Diretamente do Blog da Santa, parte de um artigo que pode ser lido neste link do Estadão:
Se o objetivo final de Lula e do PT é criar um gigantesco curral eleitoral, eles estão sendo muito bem-sucedidos. Os "bolsistas" do famigerado programa Bolsa-Família estarão sempre dispostos a sufragar os candidatos que o governo recomendar. Mas se o que se pretende é emancipar as pessoas, então o Bolsa-Família está se revelando uma grande excrescência.

1) Não se está exigindo, na prática, nenhuma contrapartida dos beneficiários.
Benefício concedido sem reciprocidade é esmola. E esmola não cria cidadãos ativos. Cria, isso sim, mendigos.

2) Não se está fixando um prazo máximo para a concessão do benefício.
Benefício concedido para sempre não é uma ajuda, mas sim um privilégio. E privilégios não geram indivíduos independentes. Geram, quando muito, um massa disforme de parasitas.

3) O valor do benefício pago está-se revelando muito elevado.
Benefício com valor elevado não complementa o trabalho, mas o substitui. Não gera trabalhadores, mas desocupados. Em vez de pessoas ativas, uma multidão apática de ociosos.

Como é economicamente impossível pôr a totalidade dos brasileiros sob o guarda-chuva do Bolsa-Família - alguém tem de pagar a conta -, teremos no País, doravante, duas classes de cidadãos: a dos que sustentam e a dos que são sustentados pelo Bolsa-Família. Quanto a você, que está lendo este artigo, a recomendação do governo é a seguinte: "Trate de trabalhar duro! Além da sua família, há mais 11 milhões de famílias que dependem de você!"
Concordo em gênero, número e grau!

Se você chegou a esta postagem por mecanismos de busca, veja o resto do blog aqui!

22 julho, 2008

[para pensar] CPMF para que mesmo?

Vejam apenas o primeiro parágrafo da matéria "Alta da arrecadação tapa o buraco do fim da CPMF" de hoje da Veja on-line:

O governo já não precisa mais reclamar do fim da CPMF, derrubada pelo Senado no fim do ano passado. Só no primeiro semestre deste ano, o aumento da arrecadação da Receita Federal já foi suficiente para cobrir o "buraco" de que o governo se queixava. Se tivesse sido mantida, a CPMF injetaria nos cofres do governo cerca de 39 bilhões de reais em um ano. Nos seis primeiros meses sem o imposto do cheque, a arrecadação subiu 45,3 bilhões. Mesmo sem CPMF, o governo ficou com 6,3 bilhões a mais.

Para que o governo quer tanto dinheiro? Vopcê já viu alguma melhoria no SUS? Você já viu algum professor universitário sendo contratado? Você já viu algum estoque regulador que pudesse baixar o preço do arroz?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!