EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

11 junho, 2009

[para pensar] Trabalhe duro para sustentar 11 milhões de famílias!

Diretamente do Blog da Santa, parte de um artigo que pode ser lido neste link do Estadão:
Se o objetivo final de Lula e do PT é criar um gigantesco curral eleitoral, eles estão sendo muito bem-sucedidos. Os "bolsistas" do famigerado programa Bolsa-Família estarão sempre dispostos a sufragar os candidatos que o governo recomendar. Mas se o que se pretende é emancipar as pessoas, então o Bolsa-Família está se revelando uma grande excrescência.

1) Não se está exigindo, na prática, nenhuma contrapartida dos beneficiários.
Benefício concedido sem reciprocidade é esmola. E esmola não cria cidadãos ativos. Cria, isso sim, mendigos.

2) Não se está fixando um prazo máximo para a concessão do benefício.
Benefício concedido para sempre não é uma ajuda, mas sim um privilégio. E privilégios não geram indivíduos independentes. Geram, quando muito, um massa disforme de parasitas.

3) O valor do benefício pago está-se revelando muito elevado.
Benefício com valor elevado não complementa o trabalho, mas o substitui. Não gera trabalhadores, mas desocupados. Em vez de pessoas ativas, uma multidão apática de ociosos.

Como é economicamente impossível pôr a totalidade dos brasileiros sob o guarda-chuva do Bolsa-Família - alguém tem de pagar a conta -, teremos no País, doravante, duas classes de cidadãos: a dos que sustentam e a dos que são sustentados pelo Bolsa-Família. Quanto a você, que está lendo este artigo, a recomendação do governo é a seguinte: "Trate de trabalhar duro! Além da sua família, há mais 11 milhões de famílias que dependem de você!"
Concordo em gênero, número e grau!

Se você chegou a esta postagem por mecanismos de busca, veja o resto do blog aqui!

2 comentários:

  1. I cara, seu post é completamente inutil, no máximo uns 10% da população brasileira sabem o significado das palavras " excrescência", "sufragar " e "doravante".
    Sendo assim, com 130 milhoes de eleitores e portanto 13 milhões de pessoas que conseguem ler isso aqui, uns 80% que são pessoas inteligentes e que sabem que "querer falar dificil" é pura falta de argumento e retórica, significa que no máximo seu posto encoraja uns 260mil eleitores. Os outros 129,7 milhões de eleitores continuam acreditando que vossas vidas melhoraram e q portanto devem sim votar no Lula ou agora na Dilma...

    ResponderExcluir
  2. Quem está querendo falar difícil? As palavras que citou são corriqueiras para mim.
    Além disso, mesmo que seus cálculos estejam corretos e tal artigo (que está originalmente no Estadão) atinja apenas estas 260 mil pessoas, o fato é que são os chamados formadores de opinião.
    São pessoas como eu e você que podem levar palavras esclarecidas em linguajar mais simples a pessoas que talvez não saibam o que seja "excrescência", mas que nos escutam e podem começar a refletir melhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!