EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

14 novembro, 2016

The Hulk #11 a #14 (1978/1979)

Hoje, eu trago a vocês material inédito do Hulk (e do Cavaleiro da Lua) trazido a nós por aquele que talvez seja o maior especialista em Hulk do Brasil, +Cláudio Leyria. É bastante elogiável o desprendimento dele em traduzir revistas inteiras do Hulk que nunca foram publicadas aqui. E mais, são materiais que trascendem o que é visto tradicionalmente no que foi publicado pelas editoras nacionais.

Outro elogio deve ser feito aqui ao Flávio, do blog Rock & Quadrinhos Scans, que atuou efetivamente na restauração destas edições e nos trouxe originalmente esse material. Os links são dele.

Optei por trazer essas quatro revistas primeiro porque, embora as histórias do Hulk sejam de leitura independente há todo um arco de quatro parte de uma HQ do Cavaleiro da Lua - A estatueta da morte.

Todas as histórias (Hulk e Cavaleiro da Lua) foram escritas por Doug Moench. Todas as histórias do gigante esmeralda deste post versam sobre quem são os verdadeiros monstros. O verdão, desde sempre, é tido como um monstro irracional e destrutivo. Mas o que dizer de terroristas, racistas, pais (?) violentos e multidões enfurecidas? As histórias deste post vão fazer pensar sobre isso.

Na 1ª revista, temos o Hulk envolvido numa HQ que nos faz pensar sobre violência doméstica. A 2ª trata de tensão racial que, vamos lembrar, ocorre até hoje nos EUA. É impressionante o quão atual é essa HQ quase 40 anos depois. A 3ª mostra um sequestro de avião por terroristas, onde o dito monstro é que tem que salvar os humanos fracotes. E a 4ª é basicamente uma HQ de terror clássica, com direito a cientista louco, castelo, aldeões. Uma mescla de Frankenstein com O médico e o monstro, duas das inspirações para o próprio Hulk.







 


CBR | ~41 Mb (cada) | SendSpace/ZippyShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!