EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

15 novembro, 2016

[OPINIÃO] Lois & Clark (2015/2016) [gibi #1230]


A DC, em sua recente reformulação que culminou no Renascimento, teve um evento chamado Convergência. Por meio deste evento, vários personagens de cronologias passadas puderam ser recuperados. Uma das gratas surpresas, na minha opinião, é a volta do Superman clássico, aquele que usava cueca por cima da calça, que casou com Lois Lane, cuja Lois Lane nunca revelaria sua identidade terrestre, e que podia ter um filho com uma terráquea (Lois Lane, se ainda não entendeu).

Este cartonado na Panini traz as 8 primeiras edições desta série intitulada LOIS & CLARK. Trata-se do arco A Chegada, onde em meio a uma história do presente, em que o anonimato de Clark e Lois é posto à prova, flashbacks nos contam como foram os anos anteriores deste casal na Terra, como sobreviveram e porque ninguém sabia que tinha outro Superman na Terra.

Este Superman consegue inspirar o leitor, assim como nos velhos tempos. Mesmo num uniforme negro e com barba, ele é o verdadeiro Superman e não esse arremedo que foi construído nos Novos 52. 

Arte é ótima e o ritmo da história é excelente. Você realmente se sente na presença daquele Superman que nasceu com John Byrne. Vale a pena ter em sua coleção.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!