EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

14 novembro, 2016

[OPINIÃO] LJA & SJA - Vícios e Virtudes (2002) [gibi #1229]


Nada como ler uma aventura pré-Novos 52, onde você reconhece o verdadeiro Superman, onde o Capitão Marvel (e não Shazam!) é um herói adulto que sabe utilizar seus poderes, onde heróis urbanos utilizam sua astúcia para contribuir mesmo numa história que envolve seres extradimensionais...

Nesta história, Lex Luthor ainda é o presidente dos EUA e a Sociedade da Justiça da América (SJA) está em plena atividade e acordou coma Liga da Justiça da América (LJA) realizar encontros anuais de ação de graças entre as duas equipes. Como é uma HQ de heróis, é claro que logo a primeira confraternização vai ter que ser perturbada por alguma ameça. Em linhas gerais, parte das equipes cai logo de cara e outras duas partes são levadas a dimensões distintas, num clássico dividir para conquistar. O que os vilões não contam é que sempre há membros reservas. Como se diz no futebol, "é preciso ter elenco e não apenas os jogadores principais".


Fugindo um pouco da solução fácil, via Superman, Batman e Mulher-Maravilha, David Goyer, Geoff Johns e Carlos Pacheco optam por manusear as qualidades dos outros heróis para solucionar a questão, dando bastante destaque àqueles que podem ser pouco usuais na luta contra seres extradimensionais. É um história em que prevalece a inteligência sobre poderes extraordinários. E com situações bem inusitadas.


Há problemas? Sim! Uma solução dada para que parte da equipe fuja de uma determinada dimensão por conta de características do ser dominante daquela dimensão me pareceu bem forçada.

Os desenhos são belíssimos!

Nota: 9,0

E, para que você tire suas próprias conclusões, segue o download (graças ao http://lasquei.blogspot.com.br/).

PDF | 17,1 Mb | Google Drive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!