EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

27 abril, 2014

Vilões dos quadrinhos e suas estranhas inspirações


Coringa
Reprodução/Ditopelomaldito

A imagem do Coringa deriva da aparência do personagem Gwynplaine, retirado de uma adaptação para os cinemas feita pelo diretor alemão Paul Leni — intitulada O Homem Que Ri. O ardiloso maluco de Gotham City levou consigo a estranheza, bem como a assustadora maquiagem da face pouco amistosa de seu inspirador, cuja aparência simula uma feição de riso eterno.

Magneto - Erik Magnus Lehnsherr
http://4.bp.blogspot.com/-l-gIzfv8r1g/Te_IZw7xxpI/AAAAAAAAKLE/BdhuK0zKOl4/s1600/magneto-552x838.jpg

Erik Lehnsherr foi baseado em ninguém menos do que o próprio Malcolm X, justamente no período crítico em que o ele e Luther King batalhavam contra a opressão racial — o que é justamente o grande ideal do mestre do magnetismo. Vale lembrar que a dupla Stan Lee e Jack Kirby optaram por fazer de Magnus um pouco menos pacifista do que seu amigo Prof. Xavier, assim como Malcolm em comparação a Luther King.

Clube do Inferno
Reprodução/Ditopelomaldito

Foram Chris Claremont e John Byrne que nos agraciaram com a criação do Clube do Inferno durante a primeira saga da Fênix Negra. Entre os membros da versão inaugural dessa confraria de muito dinheiro e poder, encontramos o Mestre Mental (baseado no ator britânico Peter Wyngarde), o temível Sebastian Shaw (baseado no ator Robert Shaw), Donald Pierce (baseado no ator Donald Sutherland), Harry Leland (baseado em Orson Welles) e a bela Ema Frost (baseada em uma personagem do cinema interpretada por Diana Rigg).

Caveira Vermelha
Reprodução/Ditopelomaldito

O temível inimigo do Capitão América conta com uma inspiração no mínimo “estranha”, por assim dizer. Joe Simon, um dos criadores do arqui-inimigo de Steve Rogers, revelou que se baseou em uma sobremesa para a criação do vilão. Isso mesmo, quando você vê aquele crânio rubro sobre o pescoço do nazista, que tal imaginar um sundae de chocolate com uma cereja no topo? Pois foi exatamente isso que Simon fez… (sic!)

Destruidor (Tartarugas Ninjas)
Reprodução/Ditopelomaldito 

O principal vilão enfrentado pelas tartarugas com nomes de artistas renascentistas teve sua origem baseada em algo que é ao mesmo tempo absurdo e compreensível. Acontece que Kevin Eastman e Peter Laird (criadores da série) resolveram utilizar um ralador de queijo como inspiração para montar o perigoso vilão. Se olharmos bem, até que parece mesmo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!