EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

04 janeiro, 2014

Vida organizacional XV - 5 lições de carreira para aprender com o Superman


1. Ele mantém suas aparências
Você não vai ver o Super-Homem lutando contra Lex Luthor em seus pijamas. Ele possui o seu uniforme, e essa é uma das características que fazem dele alguém tão memorável. Você também deve manter as suas aparências no ambiente corporativo. Saiba o que vestir e como se comportar.
2. A mudança não o assusta
O Super-Homem sabe que deve mudar de tempos em tempos de acordo com a cultura da época na qual está vivendo. Isso não o assusta. O medo de mudar pode fazer com que você perca muitas oportunidades e nunca arrisque deixar a sua zona de conforto em busca de algo melhor.
3. Ele age de acordo com a sua moral
O homem de aço desenhou os limites da sua moral e não está disposto a atravessá-los. Ele nunca fará algo que vá contra tudo o que ele acredite. Você também deve refletir se as suas ações no escritório estão de acordo com os seus valores.
4. Ele sabe comercializar suas habilidades
O herói não tem medo de oferecer suas habilidades para diversas empresas, assim como correr riscos não o assusta. Ser capaz de demonstrar o seu valor é uma característica importante para toda a sua vida profissional.
5. Ele conhece seus pontos fracos
A Kryptonita é o maior ponto fraco do Super-Homem. Ele sabe que essa é sua fraqueza e encontra formas de contorná-la. Você também deve conhecer os seus defeitos e procurar jeitos de desviar o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!