EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

22 março, 2013

Deus, o universo e o resto das coisas

Esse post é uma reedição de um de 2009. Naquele, o documentário que irão assistir estava para download em 8 partes no Rapidshare!!! Tempos antigos, quase imemoriais...

Pois bem, hoje vocês irão assistir este documentário da década de 80 que encontrei, primeiramente para baixar, no Vintage69.

Este programa faz trintões quarentões como eu retornarem à época do ensimo médio. Verdadeiramente antológico e absolutamente atual, uma vez que o campo abordado nesta conversa não teve grandes avanços nos últimos 21 anos.

Trata-se de um especial para a TV, de 1988, onde Carl Sagan (via satélite), Arthur C. Clarke e Stephen Hawking conversam por quase uma hora sobre a temática do então recém-lançado livro de Stephen Hawking, Uma breve história do tempo. Foram discutidos durante a conversa, intitulada "Deus, o universo e o resto das coisas", temas como o Big Bang, Deus, a nossa existência, bem como a possibilidade de vida extraterrestre.

Detalhes interessantes que mostram, ao mesmo tempo, como o Calango está ficando velho e como a tecnologia evoluiu rápido nos últimos 20 anos: o telescópio Hubble ainda não tinha sido lançado, uma das sondas Voyager levou um LP como mensagem a extraterrestres, o computador utilizado por Clarke no especial leva quase um minuto para renderizar uma imagem fractal, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!