EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

15 maio, 2012

Nota triste: morreu Tony DeZuniga, co-criador de Jonan Hex

Parece que a morte não quer deixar os fãs de quadrinhos em paz neste 2012. Mais um artista conhecido de todos morreu.

Tony DeZuniga, quadrinista conhecido pelo seu trabalho na DC Comics com Jonah Hex, não resistiu ao quadro de saúde que apresentava nas últimas semanas e faleceu na madrugada de hoje, dia 11 de maio de 2012, aos 71 anos.

Em abril, DeZuniga, sofreu um AVC, que levou a uma série de complicações neurológicas e coronárias. O artista ainda recebeu ajuda direta de Neal Adams que criou uma campanha para cobrir os gastos médicos com o tratamento médico de DeZuniga, que não possuia plano de saúde. Infelizmente os esforços de Adams não foram suficientes para a recuperação do quadrinista.

O artista começou sua carreira em seu país natal mas se transferiu para os Estados Unidos onde mesmo enfrentando a resistência a artistas estrangeiros se estabeleceu trabalhando para Marvel e DC ao lado de nomes como Joe Orlando e Carmine Infantino.

DeZuniga trabalhou na Marvel desenhando personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, X-Men, arte-finalizou a arte do John Buscema no Conan. Na DC Comics, co-criou Jonah Hex e desenhou mais uma série de personagens da editora.

Quem tem mais de trinta, lembrará com certeza de seus trabalhos em A Espada Selvagem de Conan.


Eis algumas amostras de seu trabalho:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!