EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

20 setembro, 2007

[para pensar] Pequenos blogs, grandes amizades

Outro dia, numa troca de e-mails com o Antônio Carneiro, do Newserrado , começou um papo sobre parcerias, número de visitas, tamanho dos blogs. Daí surgiu um post dele acerca de uma declaração indecorosa do Google de que a troca de links afetaria o PageRank, com link para um post do Blog do Yogodoshi, com muitos comentários. Inclusive um meu:
Acho que o Google tá começando a sofrer de Síndrome de Microsoft. Está tentando dominar a blogosfera sem atentar para o fato de que a blogosfera é autônoma em relação ao Google. Tudo bem, ele fornece ferramentas para blogs, mas se parar com isso outras empresas o farão. Acredito que o termo blogosfera não é apenas uma maneira de se falar sobre o conjunto dos blogs, mas representa um espaço social independente dentro da Internet.
Qual não é minha surpresa quando vejo no Copia, meu filho! o post DESABAFO . Parece que nós, os pequenos, estamos numa sinergia incrível.
Reitero aqui minha posição:
Este blog existe apenas como diversão e compartilhamento de conhecimento, tanto para mim como para os leitores da Toca. Tenho poucas visitas, comparado aos grandes, mas tenho certeza de que são fiéis e gostam das mesmas coisas que eu gosto.
Para finalizar, acho que está na hora dos peixes grandes da blogosfera atentarem mais para nós, os pequenos. Não deixemos as más condutas do mundo real afetarem o mundo virtual!
Calango (num ataque de verborragia!)

Um comentário:

  1. estamos tentando dar uma melhorada , porque o tamplates de 3 colunas não tem boa visualização no Internete explore,. valew...

    Condado blog!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!