Já viu esse aqui?

30 setembro, 2016

Você sabia que o Recruta Zero tem irmão, cunhado e sobrinhos que estrelam outra HQ?

Como vimos em outro post, o Zero começou sua carreira nos quadrinhos como um universitário. Aí, a Guerra da Coreia ficou cada vez mais intensa e ele foi para o quartel. Virou sucesso absoluto.
Mas a Guerra da Coreia acabou em 1953 e Mort Walker achava que um quadrinho militar estaria com os dias contados. Resolveu, então, trazê-lo de volta para casa. E para incrementar o argumento, além de pai e mãe, o Zero ganhou irmã, cunhado e sobrinhos.
"Hi and Lois" nasceram bem diferentes do que se tornariam na sua própria tira
Mas apenas duas semanas depois os leitores exigiram que Zero voltasse ao quartel. ocorre que Mort Walker gostou da temática familiar e decidiu ir em frente com essa nova família.Para a nova empreitada, Walker decidiu convidar Dik Browne para desenhar essa nova tira, Hi and Lois (Zezé e cia, no Brasil).
Dik Browne e sua criação, Hagar
A tira se tornou um estrondoso sucesso, seguindo esta trilha até hoje. Eram os anos 50 e as famílias se viam retratadas nas situações expostas em Hi and Lois.
Nessa fase independente do Zero, a família mudou um pouco, ganhando mais um filho e distribuindo as crianças em três faixas etárias bem distintas para enriquecer o argumento. temos um adolescente, duas crianças com menos de 10 anos e uma bebê, que acabou roubando o título da série aqui no Brasil. E, ainda, Lois e as crianças ficaram loiras.

Hi and Lois vem de Hiram, o cunhado do Zero (Hi é diminutivo), e Lois, a irmã do Zero. No Brasil, eles ficaram como Cazuza e Zazá. O adolescente é o Zozó, os gêmeos são Zuzu e Zizi. 
Edição de 1965, publicada pela RGE
Esta é companhia da estrela do título, a bebê Zezé.
Zezé, como todo beb~e, roubou a cena familiar
 E, por fim, se a parceria começou com Mort Walker e Dik Browne, hoje as tiras e páginas dominicais estão a cargo dos filhos Greg e Brian Walker (escrevem) e Chance Browne (desenhista).


Fontes:  
O melhor do Recruta Zero, vol. 1, L&PM Pocket, 2006.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...