EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

12 fevereiro, 2016

Dossiê "DEADPOOL" para contextualizar o filme

  1. Quando Deadpool foi desenvolvido pela Marvel, as similaridades com o personagem Exterminador, da DC (interpretado por Manu Bennett em Arrow), eram tantas que os criadores resolveram fazer com que seu nome verdadeiro fosse Wade Wilson, em referência a identidade secreta do Exterminador, que se chama Slade Wilson.
  2. Ele foi apresentado ao público na revista dos Novos Mutantes de número 98, como um vilão – ele nunca foi planejado para se tornar um anti-herói como é agora.
  3. Wade foi criado por um pai abusivo que fazia parte do Exército, após a morte prematura da sua mãe – mais tarde, quando se envolveu com as pessoas erradas, Wade se envolveu em um incidente em que um amigo desarmou e assassinou seu pai.
  4. O nome Deadpool foi criado pelo próprio Wade. Recrutado pela iniciativa da Arma-X, com esperanças que o fator de cura exterminasse seu câncer, a experiência com Wade deu errado, e ele ficou preso em um local em que o programa do governo deixava seus experimentos fracassados. A “dead pool” era o nome de uma banca de apostas em que os presos apostavam que morreria e quem viveria.
  5. Ele é um canadense orgulhoso, sempre fazendo referências a seu país de origem e usando termos diferentes de seus colegas americanos.
  6. O herói de infância de Wade era o Capitão América, e devido ao fato de ambos serem experiências do governo, ele e Steve Rogers acabaram formando um tipo de amizade no decorrer do quadrinhos.
  7. Deadpool é um dos personagens que mais “quebra a quarta parede”, ou seja, se comunica diretamente com o público; em seus quadrinhos, às vezes até mostrando consciência de que suas aventuras estão acontecendo em uma obra de ficção.
  8. Ele é conhecido por derrotar alguns inimigos (incluindo alguns vilões nunca antes derrotados da Marvel) simplesmente irritando-os com sua constante falação. É por isso que ele é chamado de “Mercenário Tagarela” (“merc with a mouth”), algo que só piorou depois da experiência com a Arma-X.
  9. Antes de se tornar o Deadpool, Wade se apaixonou por uma prostituta chamada Vanessa Carlysle. Ele se afastou dela antes que seu câncer ficasse sério, tentanto poupá-la de viver com um homem à beira da morte. Mais tarde, os dois se reencontrariam após Vanessa se tornar a mutante Copycat – a personagem será interpretada pela brasileira Morena Baccarin (Gotham) no filme.
  10. Mesmo que geralmente considerado um indivíduo “moralmente flexível” com um gosto por lutas sanguinárias, Deadpool ainda mantem um ponto fraco por crianças, animais e os necessitados.
  11. Ele não só consegue sobreviver a explosões atômicas, ser cremado e decapitado, como também doa regularmente órgãos internos para quem precisa – e os órgãos imediatamente se regeneram em seu corpo.
  12. Deadpool tem um “ajudante”, que recebe o codinome Fuinha, e será interpretado por T.J. Miller (Cloverfield) no filme.
  13. As similaridades entre Deadpool e o ator que vai interpretá-lo, Ryan Reynolds, são incríveis: ambos são canadenses; ambos tem praticamente a mesma composição física, com altura, peso, cor dos olhos e dos cabelos semelhantes; além disso, Ryan começou a atuar no mesmo ano em que Deadpool foi introduzido na Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!