H. P. Lovecraft foi o maior contista de terror do século XX, cultuado inclusive pro Stephen King, e com material e personagens aproveitados nas mais variadas mídias. Toda a temática de Hellboy, por exemplo, é baseada em Lovecraft. Alan Moore parece dormir com a cabeça sobre um Necronomicon.
Bom, feitas as apresentações, vamos ao objetivo deste post. Provavelmente, o conto apresentado a seguir não foi o primeiro escrito por ele, mas é o mais antigo de seus contos, e apesar de não ter sido o primeiro a ser publicado, acaba se tornando notável por apresentar como ele já pensava antes de Cthulhu mostrar as caras.
A tumba foi escrito em 1917 e publicado apenas cinco anos depois, quando vários contos do mesmo já tinham sido impressos.
Como todo mundo sabe, uma das coisas que esse autor costumava abordar bastante, era a sanidade, as criaturas dos Mitos de Cthulhu em especial causavam essa perturbação na mente humana e aos poucos iam enlouquecendo. E nesse primeiro conto, já fica óbvio que isso é algo que Lovecraft era fascinado desde o princípio.
Leia abaixo...