EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

25 maio, 2013

Receita assíria (+/- 1000a.C.) para curar dor de dente

dente
Prepare uma poção com cerveja de segunda classe e óleo. 
Depois, recite o seguinte encantamento três vezes seguidas:
Após Anu ter criado os céus,
E  os céus terem criado a terra,
E a terra ter criado os rios,
E os rios terem criado os canais,
E os canais terem criado o pântano,
E o pântano ter criado o verme,
O verme procurou Shamash chorando,
Suas lágrimas se derramando diante de Ea:
"O que me darás como comida,
O que me darás para beber?"
"Eu te darei o figo seco
E o damasco."
"O que representam eles para mim? O figo seco
E o damasco!
Eleve-me, e entre os dentes
E as gengivas deixe-me morar!..."
Por teres dito isto, ó verme,
Possa Ea destruir-te com a força da
Sua mão!
Então, coloque a poção sobre o dente.

Moleza, não? Você não vai encontrar nenhum assírio por aí com dor de dente. Satisfação garantida!


Fonte da cura: Cosmos, de Carl Sagan (1983)

Só por curiosidade, a Assíria era na antiga Mesopotâmia, berço da civilização, atual Iraque e adjacências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!