EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

24 abril, 2013

Quer flores bonitas? Toque Black Sabbath para elas!

Tocar músicas do Black Sabbath para as plantas ajuda elas a enfrentarem doenças e a gerarem flores mais bonitas, de acordo com Chris Beardshaw, especialista em jardinagem britânico.
Os resultados mostraram que músicas como as do Black Sabbath, mais pesadas, fazem muito bem às plantas, enquanto canções mais leves, como as de Cliff Richard, prejudicam os vegetais e podem até matá-los.
alstroemeriaA ideia ocorreu a Beardshaw quando um de seus alunos propôs que escrevessem um estudo sobre o efeito da música sobre as plantas --especificamente alstroemerias.
"Nós montamos quatro estufas com tipos diferentes de música para ver o que acontecia. Uma era silenciosa (essa era a estufa de controle), uma tinha música clássica, uma tinha Cliff Richard e a última tinha Black Sabbath", contou o jardineiro.
"As que 'ouviram' música clássica cresceram um pouco menos por causa das ondas de som que as bombardearam, e ficaram levemente mais floríferas e menos doentes. Já as que 'ouviram' Black Sabbath ficaram mais curtas, mas deram as melhores flores e tiveram a maior resistência às pestes e doenças (...) Na estufa do Cliff Richard, todas as plantas morreram. Suspeitamos de sabotagem, mas não podemos provar." 



Comentário do Calango: Hera Venenosa tem mais uma razão para gostar de Ozzy Osbourne! Entendedores entenderão. 

ozzy osbourne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!