EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

29 abril, 2012

Cavalo flagrado acima da velocidade por 'pardal' eletrônico


A notícia é velha (julho/2011), mas não deixa de ser curiosa.

Um cavalo fugitivo foi capturado em filme por uma câmera de velocidade na Alemanha. O animal - chamado de Nag - tinha escapado de uma estrebaria e correu por uma estrada principal e movimentada na cidade de Meppen, na província da Baixa Saxônia.

Um porta-voz da polícia disse que "o cavalo galopou a toda velocidade por vários quilômetros antes de ser parado e preso".

A foto que gerou a operação policial foi tirada por uma câmara configurada para flagrar veículos em alta velocidade e/ou desobedecendo o semáforo vermelho. Mas na realidade foi um motorista de carro que provocou a imagem e o cavalo acabou sendo gravado na mesma cena.

"O motorista perguntou se ele poderia ser livrado de pagar a multa - ele alegou que estava tentando sair do caminho de um cavalo em fuga, pelo menos, sabemos que parte é verdade..." - disse um policial ao sítio inglês Orange, que divulgou o bizarro fato.

O cavalo foi devolvido ao seu paddock sem incidentes. O dono do animal teve que pagar uma multa administrativa pela presença do equino em vias públicas - e não pela alta velocidade. E se comprometeu a imediatamente consertar a cerca quebrada por onde o bicho havia escapado.


Fonte:  Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!