1. Dirigir com o pé apoiado no pedal de embreagem
Conseqüência: Redução da vida útil do disco de embreagem em até 50%;2. Falta de calibragem semanal dos pneus
Conseqüência: Desgaste irregular, aumento do consumo de combustível e desempenho prejudicado3. Frear em ponto morto ou com a embreagem acionada
Conseqüência: Desgaste prematuro das pinças e lonas de freio; aquecimento excessivo do fluido, o que causa o aumento do espaço de frenagem.4. Andar com o tanque na reserva
Conseqüência: Entupimento dos bicos injetores ou funcionamento irregular do carburador5. Acelerar antes de desligar o motor
Conseqüência: Desgaste prematuro do motor6. Dirigir com a mão apoiada na alavanca de câmbio
Conseqüência: Diminuição da vida útil das engrenagens7. Sair em segunda marcha
Conseqüência: Desgaste prematuro do platô da embreagem8. Esquecer o afogador puxado
Conseqüência: Aumento do consumo de combustível; desempenho prejudicado e desgaste prematuro do escapamento9. Estacionar com as rodas apoiadas na guia
Conseqüência: Deformação e esvaziamento dos pneus; desgaste da caixa de direção e desalinhamento10. Passar em lombadas com apenas duas rodas na diagonal
Conseqüência: Risco de furar as coifas das juntas homocinéticas; torções prejudiciais ao monoblocoDireto do Lista10