EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

07 dezembro, 2007

[curiosidade] Como Papai Noel viaja todo o mundo durante a noite de Natal

O período das festas de fim de ano pode ser estressante, sobretudo para o Papai Noel que tem que se deslocar a uma velocidade de 5.800 km por segundo para levar presentes às crianças do mundo inteiro, segundo um estudo sueco.
Entre os dias 24 e 25 de dezembro, Papai Noel terá que parar em 2,5 bilhões de casas, considerando que as crianças de todas as religiões receberão um presente, explicou Anders Larsson, da consultoria Sweco.
"Consideramos que há no planeta 48 habitantes por km², e que 20 metros separam cada casa. Logo, se Papai Noel parte do Quirguistão e viaja no sentido contrário ao da rotação da Terra, ele tem 48 horas para entregar todos os presentes", explicou.
Segundo a tradição, Papai Noel mora no Pólo Norte. Entretanto, várias cidades nórdicas reivindicam o título de local de residência oficial do Papai Noel, entre as quais Rovaniemi, na Finlândia.
Porém, segundo o estudo realizado pela Sweco, a moradia ideal para Papai Noel seria mesmo o Quirguistão. É este país da Ásia Central que proporciona a ele, objetivamente, o melhor ponto de partida para racionalizar ao máximo seu trajeto pelo mundo, perdendo o menos de tempo possível.
"Papai Noel tem 34 milésimos de segundo para cada parada", resumiu o estudo.

De acordo com outro estudo que circula na internet, o trenó do Papai Noel, carregado de toneladas de presentes e se deslocando a uma velocidade supersônica, se desintegraria em 4,26 milésimos de segundo devido à resistência do ar.
E ainda hoje, em plena "era do conhecimento" os adultos mentem descaradamente para as crianças dizendo que esse personagem bonachão existe.
Considerações calangas:
1. O Papai Noel não precisa morar no Quirguistão! Basta que lá seja sua base de operações na véspera de Natal.
2. Eu acho que Papai Noel para o tempo para deslocar-se entre as casas do mundo com mais facilidade. Deve ser um tataravô de Hiro Nakamura. Afinal, ele já foi solteiro um dia!!!
3. Papai Noel é fruto de magia! Logo, não está nem aí para as leis da Física que desintegrariam o trenó.
4. Porque crianças não podem acreditar em Papai Noel? Já não basta o que irão encarar quando forem adultos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!