EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

Mostrando postagens com marcador Stark. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stark. Mostrar todas as postagens

16 julho, 2008

[quadrinhos] Invasão Secreta - Prólogo - Saga - #1 a #4

Finalmente, resolvi começara a acompanhar Invasão Secreta.

Desde a morte do Capitão estava meio incomodado com os rumos do universo Marvel. Além disso, essa idéia de Skrulls por trás de todos os grandes acontecimentos dos últimos anos soava como um remendo muito mal feito. Mas vi alguns comentários interessantes e, como um viciado que sabe que a droga não presta e mesmo assim não consegue largar, resolvi ler o que a Marvel estava aprontando.

Minhas impressões até aqui:

  1. No relato dos acontecimentos pré-invasão, há alguns problemas de cronologia que podem ser suportáveis para um leitor menos atento, mas que forçam um pouco a paciência de outros mais exigentes.

  2. Até agora a série parece ter como um dos objetivos jogar na cara de Stark o quão babaca ele foi em Civil War (não posso falar mais que isso sem fazer spoiler!).
Bem, para melhor entender o que falo, cliquem nas capas para baixar os scans e, caso queiram trocar umas idéias, façam comentários ou escrevam diretamente para o meu e-mail (aí do lado).

Boa diversão!

30 abril, 2008

[cinema] Homem de Ferro - Eu assisti!

Acabei de assistir o filme Homem de Ferro. Acredito que é o melhor filme da Marvel. Robert Downey Jr. mandou muito bem como Stark. E Jeff Bridges arrasou como vilão.
Agora sobre aquela cena dos créditos finais em que Stark encontraria-se com o General Ross, sugerindo um cross-over Iron Man/Hulk... não é verdade.
A verdade vocês poderão saber nos comentários deste post.

25 janeiro, 2007

[quadrinhos] O fim da Marvel


Direto da cozinha do Omelete:
"De acordo com uma fonte "segura" (...), Civil War: Confessions conta a verdadeira origem do Homem de Ferro. Durante toda a sua história, o homem por trás da armadura fora, na verdade, Steve Rogers, enquanto Tony Stark seria apenas a figura pública do herói. E tem mais: o verdadeiro Steve Rogers (até aqui consagrado como o nome civil do Capitão América), atualmente na casa dos 60 anos de idade, nunca esteve no avião do Barão Zemo que explodiu sobre o oceano Pacífico e, conseqüentemente, nunca entrou em um estado de animação suspensa até ser descongelado pelos Vingadores nos anos 1960. Em outras palavras, Rogers nunca foi o Capitão.
Aquele seria um clone do verdadeiro Rogers, criado como parte do Programa Supersoldado. (O que contradiz a cronologia da Marvel, na qual a tecnologia de clonagem teria sido desenvolvida pelo Chacal décadas depois; mas, quem ainda se lembra disso?) Segundo o boateiro, o verdadeiro Rogers e Stark provavelmente revelariam toda essa história para o Steve clone no epílogo de Civil War. Como a Marvel adora sair de sinucas sacando um clone do bolso, não seria de espantar."
Se isto for verdade, eu nunca mais leio quadrinhos da Marvel. É destruir tudo o que foi feito até hoje e da maneira mais idiota possível.
Lembram daquele post sobre o Muro do Inferno? Acho que devemos colocar o nome do Joe Quesada (editor da Marvel) nele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!