EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

09 junho, 2017

E a Marvel tem seu próprio Chapolin Colorado. Só que é uma moça! ☺☺☺

A nova super-heroína lançada nos quadrinhos da Marvel, Red Locust, é uma homenagem ao Chapolin Colorado. A personagem baseada no herói criado por Roberto Bolaños fez sua estreia na edição 9 da HQ "Champions".
El Chapulin Colorado
A heroína, alter ego de Fernanda Ramirez, foi criada pelo roteirista americano Mark Waid e pelo desenhista mexicano Humberto Ramos, que foi quem sugeriu a homenagem. Waid queria uma nova integrante com "ascendência fortemente mexicana" para a superequipe que dá nome à publicação.

Após falar com a Marvel, Ramos discutiu a homenagem a filha de Bolaños, Paulina Gómez Fernández. "Quero deixar claro que isso é uma menção à genialidade de Chespirito, uma homenagem, uma manifestação de amor ao México", explicou o desenhista.

Na história, uma das integrantes dos Champions, Viv Vision (filha do Visão), conhece a Red Locust (Gafanhoto Vermelho, em tradução livre. Ou seja, a tradução ao inglês de Chapulin Colorado) durante uma viagem à cidade americana de San Diego. Nos quadrinhos, ela conta que faz parte de uma irmandade secular que construiu uma armadura para proteger os perdidos.
Marvel Comics
Seu uniforme é uma armadura que lembra um gafanhoto (e que lembra o uniforme do Chapolin) e que lhe fornece a capacidade de dar saltos gigantescos.
Humberto Ramos
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!