EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

23 agosto, 2016

Você já ouviu falar do Teveluisão?

Trata-se de um personagem secundário (terciário?) da turma da Mônica, embora seja um dos mais antigos. Criado em 1964 como coadjuvante nas tiras do Cebolinha, tratava-se de um aficcionado por TV (daí, o nome). Chegou mesmo a ter uma tira própria numa revista de TV, a Intervalo, da Editora Abril, em 1965. Interessante notar que seus óculos são em formato de tela de TV.




Após 1966, ele sumiu, retornando em 1971 em tiras e estreando nos quadrinhos da turma da Mônica. Em sua primeira história, ele era parte da CISCA (Comissão de Inconformados com a Sujeira do Cascão), composta por Zé Luís, Mônica, Cebolinha, Xaveco, Anjinho e ele próprio. desnecessário informar que o plano falhou. 
Em 1972, uma tira sua brincou com o lançamento da TV em cores no Brasil. Sim! Não havia TV em cores no Brasil há cerca de 44 anos atrás!

Por fim, em 2004, numa espécie de previsão casual de como a TV parece estar com os dias contados, o Teveluisão ganhou um irmão, o Bloguinho, personagem muito mais próximo da realidade atual.

Fontes: Tiras Memory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!