EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

12 janeiro, 2016

[OPINIÃO] Garfield e seus amigos, Pixel

Esse brochurão da Pixel dá continuidade aos que ela já vinha publicando. A diferença é que os anteriores (Hagar, Popeye, Mandrake, Recruta Zero, Fantasma) eram todos personagens do King Features Syndicate.

Logo de cara, percebe-se que parece ser um volume organizado às pressas para dar continuidade ao sucesso já obtido pelos outros. Porquê? Porque não traz reportagens que contextualizam o personagem, porque há alguns problemas na composição dos capítulos, mas nada que impeça a leitura e a diversão. Há apenas uma pequena nota ao início, informando data de criação do Garfield e enumerando o seu sucesso e nada mais. Ao final, há uma breve biografia de Jim Davis. Aqueles detalhes curioso que nos acostumamos a ver nas publicações de personagens do KFS simplesmente não existem.

Seguem algumas pequenas observações. Um volume que faz referência aos amigos de Garfield e não traz o Jon na capa é, no mínimo, desleixada. O homem que aguenta o que aguenta é o maior e melhor amigo do Garfield. O Nermal, que é desafeto do Garfield, está na capa!!! O capítulo sobre a Arlene não transparece a real relação entre os felinos. Ela parece até muito fria em relação ao namoro deles. Senti falta de algumas presenças: o amigo do Jon e a veterinária por quem o Jon é apaixonado. 

Um excelente ponto positivo é o encontro entre o Garfield atual e o de 1978, logo no primeiro capítulo.

No mais, esqueçam as observações deste nerd ranzinza. Este volume é diversão garantida, com direito a algumas gargalhadas.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!