EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

05 abril, 2013

A mulher do fazendeiro

Um agricultor tinha uma esposa que lhe incomodava sem piedade. De manhã à noite, ela estava sempre reclamando de alguma coisa. O único momento de alívio era quando ele estava arando com sua mula velha. Ele arava muito.
mula
Um dia, quando ele estava arando, sua esposa trouxe-lhe um almoço no campo. Ele levou a velha mula para a sombra, sentou-se em um toco, e começou a comer o seu almoço. Imediatamente, sua esposa começou a importuná-lo novamente. Reclamar, reclamar, criticar, não parava. De repente, a velha mula deu um coice na mulher acertando-a na nuca. Morte instantânea
No outro dia, no funeral, o padre notou algo bastante estranho. Quando uma mulher enlutada aproximava-se do velho fazendeiro, ele ouvia uns minutos, em seguida, acenava com a cabeça concordando, mas quando um homem se aproximava dele enlutado, ele ouvia por uns minutos, em seguida, balançava a cabeça negativamente. Isto ocorreu diversas vezes até que o padre decidiu perguntar ao velho fazendeiro sobre isso.


Assim, após o funeral, o padre perguntou ao velho fazendeiro. - por que você acenou com a cabeça e concordou com as mulheres, mas sempre negou com a cabeça e discordou de todos os homens.

O velho fazendeiro disse:

- Bem, as mulheres vinha e diziam algo de bom sobre minha esposa, ou como seu vestido era bonito, então eu acenava com a cabeça de acordo.
- E os homens?, o padre pediu.
- Eles queriam saber se a mula estava à venda.
Por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!