EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

05 abril, 2012

Pobres calangos... Sempre levando a culpa de tudo!


"Uma lagartixa tem todo o direito de circular pelas paredes externas das casas à cata de mosquitos e outros pequenos insetos que constituem sua dieta alimentar". Com essas palavras o juiz de Direito Helio David Vieira Figueira dos Santos, do JEC de Florianópolis/SC, condenou a Komlog Importação Ltda. a ressarcir um consumidor que teve o motor de seu ar condicionado queimado quando uma lagartixa entrou no aparelho.


Além de determinar o pagamento de R$ 664,00 ao autor da ação pelo fato de a empresa ter se recusado a dar a cobertura de garantia do eletrodoméstico, o juiz lamentou a morte do animal: "como ia ele saber se não havia barreira ou proteção que o fizesse refletir com seu pequeno cérebro se não seria melhor procurar refúgio em outra toca?".


O magistrado também ponderou sobre a necessidade de o homem sempre colocar a culpa em alguém. "É, portanto, indiscutido nos autos que a culpa foi da lagartixa, afinal, sempre se há de encontrar um culpado e no caso destes autos, até fotografado foi o cadáver mutilado do réptil que enfiou-se onde não devia".


Fonte: Migalhas, via Facebook

Um comentário:

  1. Sempre gostei das lagartixas. Aqui em casa, e em todas que morei, lagartixas são sagradas. Podem circular a vontade! É lei! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!