Mais uma vez tocando em temas religiosos da maneira mais independente que se possa imaginar, temos como protagonista o Anticristo, cujo melhor amigo é o Jota (Jesus Cristo!) e que se recusa a exercer seu papel no Fim do Mundo!
Nessa obra, Ennis atira basicamente no catolicismo, mas sobram críticas para todos os lados!
Os desenhos são de Jacen Burrows, limpos e muito bonitos.
Agora, sem mais delongas, cliquem nas capas e baixem os seis volumes:
Observações:
- Essa série chega até nós em mais um excelente trabalho do Vertigem
- Aos católicos fervorosos, a série pode ser um pouco "forte" demais
Crônicas de Wormwood me pareceu um Preacher de mau gosto. Muitas piadas jocozas e pouco enredo.
ResponderExcluirLembrou-me de Frank Miller revisitando o Cavaleiro das Trevas e cagando em tudo o que ele já fez antes, quando lançou aquela bosta do Cavaleito das Trevas 2. Melhor que não fizesse nada!
Eu gostei de Preacher porque havia um argumento muito bom, você ficava louco pra ler a próxima edição, e a história celestial ficou muito mais crível do que esse monte de piadinhas de baixo calão e mal gosto.
Francamente! Em Preacher, o melhor amigo da personagem principal era um vampiro bon vivant, mas assombrado pelos seus fantasmas do passado, por suas ex-namoradas e por outros vampiros. E em Wormwood, nós temos um coelho falante!
Em Preacher, o céu é mostrado como uma hierarquia de poderes bem definida, e Jesus é tão humano e ciumento que parece ter sido feito à nossa imagem e semelhança. Em Wormwood, nós vemos um Deus que gasta a eternidade se masturbando.
Que infelicidade... que decepção... que perda de tempo.
Concordo que ele errou um pouco no ponto, as eu avisei que a história podia ser um pouco ofensiva.
ResponderExcluir