Aos 20 anos, nos preocupamos com o que os outros pensam sobre nós. Aos 40, já não ligamos mais. E, aos 60, descobrimos que na verdade ninguém estava mesmo prestando atenção. (James Richarson)

EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

O que aconteceria se... um Calango tivesse erguido aquele carro em 1938???O que aconteceria se... um Calango tivesse erguido aquele carro em 1938???

30 março, 2016

É dos olhos, por José Marcelo

É dos olhos que me lembro. Castanhos. Sonolentos. Nus. É, nus. Nada se escondia naqueles olhos.
Todos os sentimentos. Todos os relances. Nada se ocultava. A alegria neles em uma tarde quente, nós dois deitados na grama sob a sombra de uma árvore enorme. A tristeza em uma noite em que brigamos, com ela sentada encolhida na cama. A maneira como eles brilhavam quando ela atingia o orgasmo. Um momento puro e curto, porém profundo. Trêmulo e perfeito. É. Aqueles olhos. Acho que eram os olhos que me faziam amá-la. 
E então eles fecharam-se. Um acidente estúpido. Um carro despedaçado contra um poste estreito e duro. Perdi minhas pernas. Ela morreu. Os vidros estilhaçaram seu rosto, mas, divina providência!, deixaram seus olhos intactos. 
É por isso, meu amigo, que eu os quero de volta. 
- Eu não vou fazer isso. Você ficou maluco? disse o homem da funerária. Ele protestou, disse que era imoral e tudo o mais. Mas no fim cedeu. Um homem com um preço. Estou acostumado com isso. 
Na mesma noite, deitei ambos ao meu lado na cama, castanhos e arregalados sobre o travesseiro. Beijei aqueles olhos. Senti o gosto deles na minha língua. 
Depois os coloquei dentro da boca. Com extremo cuidado. Eram delicados. Eram como eu imaginava. Saborosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...