EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

23 setembro, 2013

Tratamento inovador faz parte de dedo regenerar-se!

Um médico norte-americano conseguiu desenvolver um tratamento inovador, fazendo com que a extremidade de um dedo amputado crescesse, sem interferência cirúrgica. 

O evento marca certamente o começo de uma nova era, segundo especialistas, para a cura de lesões ainda mais complexas. Antecipando o informe oficial do hospital, sabe-se que o paciente de 33 anos operado havia sido mordido acidentalmente por um cavalo, enquanto alimentava o animal.

O Dr. Eugenio Rodriguez, responsável pelo atendimento do paciente em uma clínica na cidade de Miami iniciou então o tratamento inovador, fabricando um molde do dedo amputado com o tecido da bexiga de um porco. Depois, uniu o molde ao dedo acidentado e o resultado foi assombrador: o conjunto das células do dedo, ossos, tecidos e até mesmo a unha, começaram a crescer seguindo os parâmetros do molde porcino.

Ao fim de algumas semanas, o dedo acidentado estava completamente renovado e crescido. Após o sucesso do procedimento, especialistas se aventuram a dizer que o tratamento pode mesmo revolucionar traumatismos mais graves e de alta complexidade. 
Lagarto?
Dr. Connors... Ainda há esperança!

Fonte: Seu History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!