EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

28 janeiro, 2013

Elvis Presley era uma alienígena?

Estariam os Homens de Preto certos? Elvis não morreu, apenas voltou para casa? Afinal, o que explicaria essa estátua de cerca de 1800 anos atrás?
A escultura é do segundo século depois de Cristo e, na verdade, é um acrotério de mármore, um tipo de ornamento arquitetônico encontrado frequentemente em sarcófagos (túmulos de pedra ou câmaras funerárias), onde é usado para decoração.

O acrotério fazia parte da coleção de Graham Geddes em Melbourne (Austrália), um dos mais famosos colecionadores de antiguidades do mundo. O Elvis romano foi leiloado em outubro de 2008 e estima-se que tenha sido vendido por 25.000 a 30.000 libras (cerca de 83 a 100 mil reais).

O penteado é a principal característica que remete a Elvis Presley, com certeza. O queixo e o nariz também são estranhamente parecidos. O topete é memorável.

A especialista em antiguidades Georgiana Aitken disse que, apesar de ser comum ver coisas estranhas e malucas nos cantos dos sarcófagos, o Elvis ainda assim se destaca. “Não sei qual a finalidade do topete, já que não era um penteado da época, pelo que sei”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!